Medicamentos Contra a Azia, problemas e Riscos, Perguntas Freqüentes

inibidores da bomba de prótons, medicamentos contra a azia, são usados todos os anos por milhões de americanos, para aliviar os problemas de má digestão.

Mas esses medicamentos podem ter efeitos colaterais?

Um estudo recente concluiu que os inibidores da bomba de prótons (IBP) aumentar o risco de ataque cardíaco, e também é responsável por outros problemas de saúde.

O PPI estudadas foram esomeprazol (Nexium), lansoprazol (Prevacid), omeprazol (Prilosec, Zegerid), e outros. Você pode obtê-los com ou sem receita médica, com um volume de negócios de mais de 13 milhões de dólares) $ l’ano em todo o mundo. Eles diminuem a produção de suco gástrico no estômago. Um excesso de acidez pode causar azia ou dor no peito, e um gosto amargo na boca.
Estes medicamentos também são usados para o medicare, úlceras e evitar problemas como o gastro esofágico, refluxo.

WebMD contactado dois especialistas e pediu-lhes comparar a sua realização de novos estudos e pesquisas.

o que mais foi abordado no estudo e o que é que você descobriu?

Os pesquisadores examinaram os registros médicos de cerca de 3 milhões de pessoas. Alguns deles estavam tomando PPI, e outros tomaram outros medicamentos para a azia, os antagonistas H2: cimetidina (Tagamet), famotidina (Pepcid), nizatidina (Axid) ou ranitidina (Zantac).
Nenhum deles tinha qualquer história prévia de ataque cardíaco ou doença de coração.

A pesquisa relatou que aqueles que tomaram o PPI foram mais expostos ao risco de ataque cardíaco, em comparação com aqueles que não tomam os medicamentos.

Esta correlação não estava presente no antagonistas H2.

Ele foi encontrado apenas um link entre tomando IPP e o risco de ataque cardíaco, mas isso não prova que não pode ser realmente um aumento de doenças do coração.

Artigo similar:  O contrato de trabalho a termo

descobertas Recentes têm demonstrado que o PPI pode danificar os vasos sanguíneos. Isso tem estimulado os pesquisadores a examinar se essas drogas podem realmente afetar o risco de problemas do coração.

Brian Lacy, MD, PhD, chefe de secção de gastroenterologia e hepatologia no Dartmouth-Hitchcock Medical Center, diz que: “estima-se que l’ aumento do risco de doença cardíaca é de 16%,”

“Um risco aumentado de 16% é preocupante,” , continuou Lacy, “no entanto, este valor deve ser colocado em perspectiva com relação a como eles ocorrem, a maioria dos ataques de coração. Você também poderia ter um (ataque cardíaco) adicional de 4.000 pessoas a tomar PPI”.

“Se há’é realmente uma correlação – e eu não estou inteiramente convencido – é realmente muito pequeno.”, diz Lacy.

O risco também depende de quanto tempo você tomar a medicação?

“Não sabemos”, diz Lacy, “não sabemos se ele depende da duração, dose, ou outras variáveis”.

Estes medicamentos são feitos para serem usados no longo prazo?

de Acordo com o FDA, as pessoas que são prescritos a PPI, tem sido usá-los para cerca de 6 meses. A PPI deve ser usado somente por 14 dias , e não mais do que 3 vezes a l’ano. Mas os médicos dizem que muitas pessoas usá-los por muito mais tempo.

Para o PPI para ser prescrito, não há limites de tempo, diz Lacy. Algumas pessoas contratá-los por anos. Mas a dose é baixa, o que é melhor. “Alguns de meus pacientes têm levado PPI por mais de uma década, sem efeitos colaterais aparentes.”

Existem outros riscos, os’uso desses medicamentos?

O FDA emitiu um boletim, em 2012, no qual ele diz que o PPI pode causar uma diminuição dos níveis de magnésio e causar cãibras musculares, ritmo cardíaco irregular, e apreensões.

Artigo similar:  De jovem para jovem: “Não deixe que o tabaco entre em sua vida”

de Acordo com F. Paul Buckley III, MÉDICO, cirurgião diretor da Azia e Refluxo Ácido Centro Baylor Scott & Branco de cuidados de Saúde em Round Rock, Texas, o IPP também aumentar o risco de fraturas ósseas e inflamação do cólon.

também Pode aumentar o risco de Clostridium difficile, uma forma de diarréia crônica que pode causar sérios problemas intestinais.

“os pacientes têm medo de tomar a PPI, por várias razões,”, diz Buckley. Mesmo se “eles são, geralmente, cofre,”, a nova pesquisa levanta novas preocupações.

Se estiver a tomar outros medicamentos, é possível monitorar qualquer complicação?

“difícil”, diz Buckley . Um dos efeitos colaterais, diarréia aguda, você pode querer dizer uma’infecção por Clostridium, por isso, é importante avisar o seu médico.
Algumas pessoas que tomam IPP pode ter fezes soltas e aguadas. Isso geralmente acontece entre a primeira e a terceira semana de uso. Você precisa consultar o seu médico se o problema persistir por mais de 5 – 7 dias. Muitas vezes é suficiente para alterar a marca de medicação.

Em princípio, o médico deve sempre perguntar como são os sintomas de azia.
Se um paciente tendo PPI está em boa saúde e não tem sintomas, pode diminuir a dosagem até o retorno dos sintomas e, em seguida, começar a partir de lá para determinar a dosagem necessária.

mudanças no estilo de vida pode dar o mesmo alívio dado por medicamentos?

“d’ajuda”, diz Lacy. ”, A melhor sugestão é fazer refeições mais leves, e reduzir o conteúdo de gordura no jantar. A gordura é esvaziar o estômago mais lentamente.”

além disso, evite alimentos fritos, e reduzir o seu índice de massa corporal, se ele é igual ou maior que 30. As pessoas obesas são mais propensas a sofrer de azia.

Artigo similar:  Negam que o ressurgimento da coqueluche, tenha que ver com as vacinas.

“eu sempre Digo para meus pacientes que não para de comer dentro de 4 horas antes de ir para a cama,”, diz Buckley, para permitir que os alimentos sejam digeridos mais facilmente. Também comer muito rápido pode provocar azia e distúrbios digestivos. Existem também alimentos que promovem a azia e devem ser evitados, tais como o vinho, os tomates e a pimenta.

São esperados, num futuro próximo, novas drogas com menos efeitos colaterais e maior eficácia?

Sim, há novos medicamentos em desenvolvimento, diz Lacy, que o controle de uma forma diferente a produção de acidez. Mas eles ainda estão em fase de testes.

o Que fazer se você tomar PPI?

Se você está preocupado, consulte o seu médico, dizem especialistas.
Cada médico pode ter uma visão diferente do risco, pergunte ao seu médico qual é o melhor para você.
Se você decidir continuar a tomar PPI, tentar reduzi-la para a dose máxima. Verifique com seu médico se e quanto a dose pode ser reduzida, eliminada ou se há efeitos colaterais. Também pergunte se você pode fazer algumas mudanças no seu estilo de vida para melhorar o problema.

© REPRODUÇÃO RESERVADOS